Policial militar é acusado de agredir segurança com faca e danificar viatura após confusão em casa noturna de Porto Velho
Um tenente-coronel da Polícia Militar de Rondônia foi contido pela corporação na madrugada de domingo (25) após suspeita de tentar entrar armado com uma faca em uma boate de Porto Velho. De acordo com o boletim de ocorrência, o oficial teria agredido funcionários e tentado provocar desordem.
Imagens de câmeras de segurança e gravações de testemunhas mostram o momento em que o policial agride um segurança com um soco, tenta entrar à força na boate e é imobilizado com o uso de uma mesa, perdendo a consciência. Os funcionários conseguiram controlar o oficial e acionaram a polícia.
Em comunicado, a Royal Prime Lounge informou que a equipe de segurança agiu rapidamente para impedir a entrada do oficial, protegendo clientes e colaboradores. “A Royal Prime Lounge repudia qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso com a segurança, o respeito às leis e o bem-estar de seus clientes, colaboradores e da comunidade”, diz a nota.
Segundo a PM, o agente, identificado como Tenente-Coronel Cantanhede, apresentava comportamento agressivo quando a equipe chegou ao local. Ele foi contido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento. O caso foi registrado como porte ilegal de arma branca, ameaça, lesão corporal e dano ao patrimônio público, devido a danos causados à viatura durante o transporte.
A Corregedoria-Geral da Polícia Militar informou que iniciará uma investigação sobre o incidente. “É importante ressaltar que a atitude desses integrantes não reflete a postura esperada dos membros da Polícia Militar de Rondônia. A corporação é comprometida com a ética e os princípios de servir e proteger a sociedade”, declarou a corregedoria em nota.
A Polícia Civil também se manifestou, informando que investigará o ocorrido e, no momento, não fornecerá mais detalhes para não comprometer as investigações.
Com informações do G1










