Os criminosos presos por policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra O Patrimônio, foram identificados como Lucas Eduardo S. C., 24 anos, vulgo “Banana” e o taxista Francisco S. O., 52.
Os dois foram presos ontem pela manhã, durante assalto em uma casa no residencial Sevilha, na BR-364, em Porto Velho.
A reportagem acompanhou com exclusividade a ação da Polícia Civil durante as negociações. Conforme o apurado, dois criminosos chegaram na residência em uma motocicleta.
Armada, a dupla invadiu a residência e rendeu o proprietário nas primeiras horas desta manhã.
Pix
Já por volta das 7h30, um pedreiro chegou na residência para trabalhar e também foi rendido pelos bandidos. Os criminosos foram recolhendo vários objetos e telefonaram para o taxista ir buscá-los. Eles ainda exigiram transferência pix.
Patrimônio
O delegado Daniel Braga, titular da Patrimônio junto com sua equipe foram até o local após receber informações sobre o assalto em andamento.
Um dos criminosos fugiu, enquanto o outro, identificado como Lucas Eduardo, ficou mantendo o pedreiro refém após liberar o dono da casa.
Negociação
O criminoso exigiu a presença da imprensa. Após a chegada da reportagem, o criminoso entregou a primeira arma.
Depois de uma nova negociação, ele se rendeu e entregou a segunda arma para o delegado Daniel Braga junto com os policiais civis.
Os criminosos presos em flagrante foram encaminhados para a delegacia e serão levados ao Complexo Penitenciário. Fonte: Rondoniaovivo








