Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (26) por tentativa de furto na região da Rua Almirante Barroso, área central de Porto Velho, capital de Rondônia. A ação rápida da polícia foi possível graças à denúncia de uma testemunha.
De acordo com as informações apuradas, o suspeito utilizava um método improvisado para cometer o crime. Ele carregava uma mangueira e garrafas de plástico, ferramentas que usaria para drenar o combustível diretamente dos tanques dos veículos estacionados na via.
A denúncia e a prisão
A movimentação suspeita do homem ao redor dos carros chamou a atenção de uma pessoa que passava pelo local. Assim, percebendo a intenção de furto de gasolina, a testemunha não hesitou e acionou a Polícia Militar através do número 190, relatando o que estava acontecendo.
Diante da denúncia, uma equipe policial foi enviada imediatamente para a localidade. Os policiais encontraram o suspeito com os materiais descritos, confirmando a tentativa de crime. Portanto, ele recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência.
Após a detenção no local, o homem foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil. Ele ficará à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Com informações do SGC










