18 de outubro de 2024

Suspeito de ter matado o amigo a golpes de enxada está foragido da polícia

Suspeito da prática de um assassinato a golpes de enxada, Zivaldo Fernandes Junior, sem mais qualificações, está sendo procurado pelas polícias Militar e Civil de Rondônia desde o início da semana, quando foi expedido seu mandado de prisão.
Segundo informações da própria polícia que apura o crime, a vítima respondia pelo nome de Alonso Costa Coutinho, 45 anos de idade, e teria sido morta durante a noite de terça-feira (21). Seu corpo fora encontrado no interior de uma residência situada na Linha 27, Ramal Rio das Garças, às margens da Br-364, altura do km 22, região de Porto Velho.
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida está na investigação do caso. O suspeito Zivaldo Fernandes teve seu nome divulgado há poucas horas, após coleta de depoimentos de testemunhas. Uma das linhas de investigação do caso aponta para crime motivado por motivos fúteis. Há informações de que vítima e acusado teriam sido vistos, horas antes, trocando ofensas em um barzinho situado nas próximidades de onde o fato ocorreu.

De acordo com informações da polícia, o suspeito Zivaldo tem residência em um sítio nas adjacências de onde o assassinato ocorreu e, na manhã de ontem (22) ele não teria sido encontrado. A polícia pede que informações sobre o paradeiro do indiciado seja encaminhada através do telefone 197 da Polícia Civil. O informante não precisa se identificar.