A Polícia Civil de Rondônia prendeu, na terça-feira (26), um homem de 20 anos em Porto Velho, suspeito de envolvimento com uma rede internacional de pedofilia. A investigação começou após a namorada do suspeito encontrar material de abuso sexual infantil em seu celular e denunciar o caso à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Com autorização judicial, a polícia apreendeu o aparelho celular do investigado. A perícia constatou a presença de milhares de imagens e vídeos de abuso sexual infantil. Os peritos identificaram que o aplicativo utilizado para acessar e compartilhar o conteúdo estava disfarçado, dificultando sua detecção.
A análise técnica revelou que o suspeito integrava grupos online internacionais dedicados à pedofilia, onde eram compartilhados materiais envolvendo vítimas de diversas idades, incluindo bebês. A polícia também apurou que ele utilizava ferramentas de Inteligência Artificial para criar imagens com conteúdo abusivo.
O jovem foi localizado e preso na manhã de terça-feira e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.







