O suspeito de assassinar o enfermeiro Daniel Nunes, de 27 anos, foi preso em Presidente Médici, Rondônia, no domingo (10). O crime ocorreu no dia 8 de novembro, na zona centro-sul de Manaus, e desde então Matheus da Silva Mineiro estava foragido. Segundo a polícia, ele foi localizado enquanto viajava de ônibus, que partiu de Humaitá (AM) com destino a Sinop (MT).
Ação policial e tentativa de fuga
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou interceptar o suspeito em um posto de fiscalização em Ji-Paraná (RO). No entanto, ele conseguiu passar pelo posto sem ser identificado. Após a tentativa frustrada, uma busca foi iniciada pela BR-364, onde as autoridades monitoraram o deslocamento do ônibus até alcançá-lo em Presidente Médici.
- O suspeito foi preso durante abordagem realizada pela Polícia Civil;
- O mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça do Amazonas, foi cumprido na ocasião.
Entenda o caso
O crime ocorreu em Manaus no dia 8 de novembro, quando o enfermeiro Daniel Nunes foi assassinado na zona centro-sul da cidade. Desde então, o caso vem sendo investigado pelas autoridades locais, e a prisão de Matheus Mineiro representa um avanço nas apurações.
Esse caso reforça a atuação conjunta das polícias de diferentes estados na busca por foragidos e na solução de crimes violentos.