Surfe: Trio brasileiro avança para as quartas de final na etapa do Rio

peixe-post-madeirao-48x48

Surfe: Trio brasileiro avança para as quartas de final na etapa do Rio

peixe-post-madeirao

Yago Dora, Samuel Pupo e Jadson André confirmam lugar nas quartas de final da etapa do Circuito Mundial de Surfe realizada no Rio, na praia de Itaúna, em Saquarema. Os surfistas brasileiros asseguraram a classificação nesta sexta-feira (30), destacando-se Samuel Pupo e Jadson André, que, mesmo como convidados, eliminaram quatro competidores do top-5 do ranking mundial.

O dia, no entanto, foi marcado pela lesão de Filipe Toledo. Durante o embate com Jadson André, nas oitavas de final, Toledo sofreu um acidente ao executar um aéreo, com a prancha atingindo seu joelho. Apesar de ter sido removido do mar carregado, exames de ressonância magnética indicaram que a lesão não é grave.

Toledo também viu chegar ao fim a sua sequência vitoriosa em Saquarema, onde detinha o título consecutivo da etapa brasileira e não perdia uma bateria desde 2017.

“Hoje foi realmente um dia muito especial para mim. Eu nem estava no campeonato, mas acabei entrando por ser o segundo melhor brasileiro no Challenger Series. Competir duas vezes, no mesmo dia, contra o atual número 1 [o norte-americano Griffin Colapinto, na segunda fase] e o número 2 do mundo [Filipe Toledo] e sair vitorioso, é algo que vai ficar marcado na minha história. Estou feliz com esse momento e agora é descansar, colocar a cabeça no lugar, pois amanhã é um novo dia”, afirmou Jadson André à assessoria de imprensa da Liga Mundial de Surfe (WSL).

Na competição feminina, a representação brasileira foi encerrada após Tatiana Weston-Webb perder para a californiana Caitlin Simmers na repescagem. Silvana Lima, a outra competidora brasileira no torneio, foi eliminada na primeira etapa.

A etapa final da competição brasileira acontecerá neste sábado (1º), com a primeira chamada às 6h25 (horário de Brasília) na praia de Itaúna.