18 de outubro de 2024

Suposto integrante do Comando Vermelho é morto em troca de tiros com a PM

Um suposto integrante do Comando Vermelho (CV) morreu durante a madrugada de segunda-feira (3), após resistir a abordagem da Polícia Militar (PM), na rua Lincoln Pavão, bairro Bosque dos Ipês II, em Ji-Paraná. Identificado como Marcelo Augusto Cassimiro, de 21 anos, ele trocou tiros com a PM e morreu ao receber atendimento médico.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição estava a procura do foragido da Justiça, Marcelo Augusto, conhecido como Mascuela, quando foi localizado no endereço citado. Na abordagem, os militares renderam o foragido que apresentou resistência e apontou a arma para os polícias.
Os policias insistiram que o homem abaixasse a arma e se entregasse, mas ele revidou e trocou tiro com a guarnição. Mesmo ferido, ele não se entregou e continuou com a arma apontada. Após não apresentar qualquer resistência, ele foi desarmado.
Uma equipe de socorro do Corpo de Bombeiros foi acionada para o local. Marcelo foi atendido e encaminhado para o Hospital Municipal. Mas devido aos ferimentos, não resistiu. A vítima possuía um revólver calibre .38 com quatro munições, sendo três intactas e uma deflagrada.
Mascuela era foragido do regime fechado do Presidio Agenor Martins de Carvalho e tinha passagens pelo crime de tráfico de drogas e roubo. Fonte: SGC