Solenidade realizada na 9ª RRS outorga Medalhas a membros da PRF, PM e Polícia Civil

peixe-post-madeirao

Solenidade realizada na 9ª RRS outorga Medalhas a membros da PRF, PM e Polícia Civil

peixe-post-madeirao
laerte

Durante a Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa realizada na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional 2022, nesta quinta-feira (26), no município de Ji-Paraná, uma Sessão Solene, de propositura do deputado Laerte Gomes (PSD), homenageou autoridades da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) de Rondônia com a outorga da Medalha do Mérito Legislativo.

A solenidade antecipou a abertura da Sessão Ordinária transferida pela Casa de Leis para o evento considerado a maior feira de agronegócio e tecnologia da região Norte, que acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack.

O deputado Jair Montes (Avante) abriu a solenidade convidando para compor a mesa de honra, o deputado Ismael Crispin, o senador Marcos Rogério (PL) e concedeu a palavra ao proponente da Sessão Solene, deputado Laerte Gomes.

Hórus

Os policiais, segundo Laerte Gomes, receberam as condecorações pela importante atuação durante a Operação Hórus, desenvolvida pelas forças de segurança pública de Rondônia nas áreas fronteiriças do estado e que resultou na apreensão de 307 quilos de pasta base de cocaína e várias prisões.

“É uma homenagem mais do que merecida, afinal, foi uma importante atuação de forma integrada contra o tráfico de drogas no nosso estado. Me sinto honrado em poder conceder esse reconhecimento a cada um dos policiais que hoje aqui se encontram para serem condecorados com a Medalha do Mérito Legislativo”, disse o parlamentar.

“Parabenizo não somente ao amigo e Laerte Gomes pela iniciativa, mas também aos nossos honrosos membros da nossa segurança pública que atuaram na Operação Hórus e que trouxeram um resultado de extrema importância contra o crime organizado nas regiões de fronteira em Rondônia. Parabéns a todos”, disse o senador Marcos Rogério.