Reprodução/Redes sociais
O soldado Jesuino Gonçalves Martins Ferreira, de 19 anos, do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), foi encontrado morto nesta terça-feira (23) no rio Mamoré, em Guajará-Mirim, Rondônia. Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (22) após se afogar durante um momento de lazer com amigos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no fim da tarde. Jesuino e seus companheiros entraram em um buraco do rio, e, por não saber nadar, o jovem foi surpreendido pela correnteza e desapareceu.
As buscas foram iniciadas ainda na segunda-feira, mas precisaram ser interrompidas devido às condições do rio. A operação foi retomada na manhã desta terça-feira, com mergulhadores especializados.
Após mais de seis horas de buscas, o corpo de Jesuino foi localizado a aproximadamente 40 metros do ponto onde ele se afogou. A perícia técnica esteve presente no local para realizar os procedimentos necessários antes da liberação do corpo.
O corpo do soldado foi encaminhado para Ji-Paraná, sua cidade natal, onde será velado e sepultado. O 6º BIS lamentou a perda do militar e expressou solidariedade à família enlutada. O caso serve de alerta para os perigos de atividades em rios, especialmente para aqueles que não possuem habilidade aquática.
Guajará-Mirim, localizada na fronteira com a Bolívia, possui uma forte ligação com o rio Mamoré, que desempenha um papel importante na vida da comunidade local. A região é conhecida por suas belezas naturais, mas também exige cuidados redobrados em atividades aquáticas.
Com informações do G1










