Informação é com a gente!

23 de março de 2026

Informação é com a gente!

23 de março de 2026

Sofia Andrade cobra resultados da prefeitura e denuncia lentidão em obras e serviços em Porto Velho

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

Em sessão na Câmara Municipal, a vereadora Sofia Andrade (PL) fez um discurso contundente cobrando agilidade da Prefeitura de Porto Velho na execução de obras e atendimentos a pedidos feitos há meses por seu gabinete. 

Segundo Sofia, há solicitações feitas há quase um ano ainda sem resposta, como a implantação de faixas elevadas de pedestres, melhorias de sinalização e asfaltamento de ruas. “Já faz 10 meses que estou pedindo faixas elevadas dentro de Porto Velho e nenhuma sequer foi feita. Também fizemos o pedido da sinalização da Imigrantes com a Guaporé e da Imigrante com a Magoacoré, e ainda não fomos atendidos”, destacou Sofia.

A vereadora relatou que as cobranças chegam diariamente ao gabinete. Ela citou o caso de um morador do bairro Três Marias, que desde o início do ano solicita o asfaltamento das ruas próximas à sua casa, mas o serviço ainda não foi executado: “A própria Secretaria Municipal teria justificado a demora por falta de servidores”.

Compromisso – Sofia também reforçou o pedido para revisão do sentido da Av. Campos Sales, que na gestão passada foi transformada em mão única, mas segundo ela, a atual administração havia prometido reverter a decisão. “Outras vias tiveram o trânsito modificado novamente para mão dupla, como no bairro São João Bosco, e a Campos Sales segue sem mudança. É um compromisso nosso com os comerciantes e moradores daquela região, e continuarei cobrando”, afirmou.

Remanejamento – Outro ponto levantado foi a situação da regularização fundiária. A parlamentar defendeu um melhor aproveitamento dos servidores da prefeitura e sugeriu o remanejamento de profissionais para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), visando acelerar o processo.

“Se houvesse mais servidores atuando dentro da SEDEC, o processo de regularização estaria mais avançado. Não é uma questão de contratar mais, mas de remanejar quem está ocioso para onde realmente é necessário”, pontuou.

Falta vontade – Ao final do discurso, Sofia Andrade cobrou que seja realizada a reunião prometida pela Prefeitura sobre o cronograma de asfaltamento das ruas e alertou que a população não pode continuar esperando indefinidamente. “Estamos há dez meses de mandato e temos vários pedidos de asfaltamento sem resposta. A população não pode ser atendida apenas no ano que vem. Falta vontade e capacidade de entrega por parte de alguns setores da gestão, e é isso que precisamos cobrar”, concluiu.

Demandas – A vereadora reforçou que continuará fiscalizando e cobrando resultados da administração municipal em defesa das demandas da população porto-velhense.

Página inicial / Política / Sofia Andrade cobra resultados da prefeitura e denuncia lentidão em obras e serviços em Porto Velho