Desse total, 38 foram em flagrante
No segundo dia da operação Estruturada Ordo, focada no combate a traficantes e milicianos em comunidades da zona oeste do Rio de Janeiro, as forças de segurança do estado já realizaram 45 prisões até esta terça-feira (16). Deste total, 38 pessoas foram presas em flagrante e sete em cumprimento de mandados de prisão.
Além disso, seis adolescentes infratores foram apreendidos. Parte das prisões está relacionada a crimes contra o patrimônio, como furtos de energia e água, que ajudam a financiar as organizações criminosas e seu controle territorial.
Entre as prisões, destaca-se a de um homem acusado de tráfico de drogas e corrupção de menores, além de dois menores apreendidos por atos análogos ao tráfico, na Muzema. Esta ação foi coordenada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
Um foragido da Justiça, acusado de estupro de uma menor, foi capturado por policiais do programa Segurança Presente do Recreio na Praça Tim Maia, Recreio dos Bandeirantes. Ao abordar o suspeito e verificar seus antecedentes criminais, os agentes confirmaram que havia um mandado de prisão contra ele.
Na Cidade de Deus, policiais penais da Divisão de Recapturas prenderam Jefferson Moreira Ferreira, que tinha um mandado de prisão expedido desde 2020 pelo crime de roubo.










