Informação é com a gente!

16 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

16 de fevereiro de 2026

Só na Bença trata com ministra Carmen Lúcia sobre policiais e bombeiros

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

O deputado Só na Bença (MDB), acompanhando o governador Daniel Pereira (PSB), o senador Acir Gurgacz (PDT), e deputados federais de Rondônia, participou de audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, para tratar sobre o retorno dos 706 policiais e bombeiros militares aos quadros da União, sendo incluídos entre 2013 e 2014, e foram retirados da folha de pagamento no mês de março deste ano. Também participaram da audiência, os ministros do Supremo, Gilmar Mendes e Dias Tófolli.

Produtiva

Só na Bença é um defensor da permanência dos policiais e bombeiros militares na folha da União e avaliou como produtiva a audiência. “Mantê-los na folha do governo federal uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao nosso Estado”, frisou. Só na Bença argumentou que “além da economia de 100 milhões de reais por ano, o Estado terá condições de investir em outros setores e até mesmo na contratação de mais policiais e bombeiros para ajudar nas áreas de atendimentos e segurança”.
Na próxima semana, a ministra Carmen Lúcia anunciará a sua nova decisão em relação ao caso, informou o deputado, que destacou o senador Raupp e a deputada Marinha, que desde o final de 2017, buscam uma solução para os policiais junto ao STF, Advocacia Geral da União (AGU) e Ministério do Planejamento. “Parabéns ao senador Raupp e a deputada Marinha pelo empenho e luta em prol de nossos policiais e bombeiros”, lembrou o deputado.
No exercício interino da presidência da República em virtude da viagem que o presidente Michel Temer fez ao Peru, a ministra Carmen Lúcia recebeu os representantes políticos de Rondônia no Palácio do Planalto.

Página inicial / Política / Só na Bença trata com ministra Carmen Lúcia sobre policiais e bombeiros