Informação é com a gente!

17 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

17 de fevereiro de 2026

Sine Municipal oferta 500 vagas para curso profissionalizante gratuito

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), por meio do Sine Municipal, em parceria com o Instituto Cultural do Norte (ICN), abre inscrições para cursos gratuitos de Frentista e Agente de Portaria. A Semdestur entrega os cursos à população para promover capacitação de jovens e adultos, democratizando o acesso ao conhecimento e oportunizando a entrada e/ou recolocação no mercado de trabalho.

Das 500 vagas oferecidas, 250 são para frentista e 250 para agente de portaria. Os pré-requisitos para inscrição nos cursos são: para frentista, o aluno ou aluna precisa ter 18 anos; já para o curso de agente de portaria, a idade mínima é de 16 anos.

As inscrições estão abertas até sexta-feira (6), das 7h30 às 13h30, nas duas unidades do Sine Municipal: na rua General Osório, 81, Centro, e na Praça CEU, rua Antônio Fraga Moreira, 1706, bairro Juscelino Kubitschek. Os documentos necessários são: carteira de identidade ou de habilitação.

O curso de agente de portaria tem início no dia 14 de junho e acontecerá em cinco sábados, sendo a primeira turma das 8h às 12h, e a segunda turma das 14h às 18h. O curso de frentista terá início no dia 15 de junho e ocorrerá em cinco domingos, sendo a primeira turma das 8h às 12h, e a segunda turma das 14h às 18h. O local de realização dos cursos é a sede do Sindicato dos Vigilantes, localizada na rua Emídio Feitosa, 1778, bairro Agenor Martins de Carvalho.

“O oferecimento dos cursos é mais uma entrega da Semdestur em prol da capacitação de pessoas, facilitando a busca por empregos. Além dos cursos, o Sine Municipal está de portas abertas para ajudar na orientação profissional, confecção de currículos e empregabilidade dos porto-velhenses”, ressalta Paulo Moraes Júnior, titular da pasta.

Página inicial / Geral / Sine Municipal oferta 500 vagas para curso profissionalizante gratuito