Informação é com a gente!

24 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

24 de dezembro de 2025

Sine Municipal continua atendimento via telefone e pela página na internet

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Apesar de não poder atender ao trabalhador de forma presencial, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o Sine Municipal em Porto Velho, por orientação do prefeito Hildon Chaves, segue dando todo apoio possível através do Whatsapp e do próprio site institucional, no endereço https://www.portovelho.ro.gov.br/sine/vagas.

Pelo fato de muitas empresas ainda se encontrarem fechadas, 90% dos atendimentos no Sine está sendo relacionado ao Seguro Desemprego. “Nesse momento, a gente está fazendo as orientações. Quem solicita o benefício é o próprio trabalhador”, informa o diretor do órgão, Éric Melo.

O contato inicial da equipe do Sine é feito por meio de aplicativo de mensagens no número (69) 98473-7437. “A gente inicia o atendimento dele via Whatsapp informando o passo a passo para solicitar o Seguro Desemprego, que é baixando a Carteira de Trabalho Digital, fazendo o cadastro e lá pode solicitar o seguro”, explica. No caso de alguma divergência, o Sine passa as orientações para sanar o problema, de forma que o trabalhador não seja prejudicado.

No caso de cadastramento para vagas de emprego, o atendimento é feito de forma online pelo site https://www.portovelho.ro.gov.br/sine/vagas, onde o candidato informa seus dados pessoais, a vaga pretendida e anexa o currículo. “É muito simples e fácil, mas em caso de dúvida é só entrar em contato conosco”, afirma o diretor.

Emprego

Graças a essas ferramentas que a Prefeitura disponibiliza por meio do Sine Municipal, na quinta-feira (7), mais cinco pessoas foram inseridas no mercado de trabalho. “Estão aparecendo algumas vagas, mas ainda de forma bem tímida. Hoje, o foco quase que total, infelizmente, é sobre Seguro Desemprego”, comentou.

Ainda de acordo com Éric Melo, “graças a Deus estamos bastante avançados nessa tecnologia, por isso, não atrapalhou tanto o rendimento do nosso serviço e, consequentemente, o atendimento aos trabalhadores. Estamos fazendo o nosso máximo para resolver as dificuldades da população”.

Contatos

Para mais informações, o Sine Municipal disponibiliza o telefone fixo (69) 3901-3181, o celular (69) 9 8473-7437 (Whatsapp) e ainda o e-mail sinemunicipal@gail.com.

Página inicial / Porto Velho / Sine Municipal continua atendimento via telefone e pela página na internet