Informação é com a gente!

26 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

26 de fevereiro de 2026

Simpósio Internacional de Segurança Pública discute novas tecnologias para o combate à criminalidade

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global

As secretarias de Justiça e de Segurança Pública do governo de Rondônia participaram do simpósio

Visando o fortalecimento das forças de segurança e inteligência do estado, por meio de diálogos com especialistas e autoridades da área, desenvolvendo debates, trocas de experiências e ideias em torno da pasta, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) participam do 6º Simpósio Internacional de Segurança, Inteligência, Inovação e Tecnologia no Combate à Criminalidade, realizado nos dias 8 e 9 de maio, em Brasília.

A ação tem como entidade realizadora a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF). A Sejus, esteve compondo a mesa no evento, com representação do secretário e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), Marcus Rito, que destacou ser uma oportunidade para conhecer novas tecnologias e métodos de segurança, a fim de aplicar no sistema penitenciário de Rondônia.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a participação das secretarias no evento é importante para a troca de conhecimentos, e colabora com a atualização das práticas já em desenvolvimento, agregando inovações acerca de  itens e técnicas mais eficazes na gestão do sistema prisional e segurança pública.

ATIVIDADES E TEMAS EM DEBATE

* Palestras e painéis de especialistas reconhecidos internacionalmente;
* Inovações tecnológicas no combate à criminalidade;
* Networking (rede de contatos) com profissionais e autoridades da segurança;
* Exploração de tendências em inteligência e segurança cibernética;
* Painéis temáticos sobre segurança pública, crimes financeiros, crimes ambientais, entre outros.

O post Simpósio Internacional de Segurança Pública discute novas tecnologias para o combate à criminalidade apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Geral / Simpósio Internacional de Segurança Pública discute novas tecnologias para o combate à criminalidade