Informação é com a gente!

27 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

27 de fevereiro de 2026

Sicoob Credisul encerra Semana do Cooperativismo com ações em Rondônia

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global

Dia C realizado em Vilhena (RO) – Crédito: Sicoob Credisul

A Sicoob Credisul concluiu a Semana do Cooperativismo, realizada entre 25 e 30 de agosto, com uma série de ações em cidades de Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso. A iniciativa, promovida pelo Instituto Sicoob, teve como objetivo fortalecer o vínculo comunitário e promover a solidariedade através de diversas atividades.

O ponto alto da semana foi o Dia C – Dia de Cooperar, que reuniu voluntários, outras cooperativas e parceiros em ações que beneficiaram diversas comunidades. Em Vilhena, o evento aconteceu no Parque Ecológico, transformando o espaço em um ponto de encontro para famílias com gincanas, clínicas financeiras, orientações jurídicas e cidadãs, além de serviços de saúde como aferição de pressão, glicemia, nutrição, fisioterapia e saúde bucal. A programação incluiu também atividades recreativas para crianças, como pipoca e algodão-doce.

Em Porto Velho, o Circuito Praça Criativa levou música, apresentações circenses, atividades recreativas e serviços de saúde e cidadania, em parceria com outras cooperativas do Sicoob, o Ministério da Cultura e o projeto Krie +.

Outras cidades rondonienses também participaram da iniciativa. Em Pimenteiras do Oeste, a ação foi integrada ao evento Agosto Verde, em parceria com a Prefeitura local. A Semana do Cooperativismo deste ano teve como tema “Cooperativas constroem um mundo melhor”, alinhado ao reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), que declarou 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas.

A Sicoob Credisul reforça seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua, fomentando a colaboração e o impacto positivo na vida das pessoas. A iniciativa demonstra o poder do cooperativismo como ferramenta para a construção de um futuro mais justo e solidário.

 

 

Página inicial / Rondônia / Sicoob Credisul encerra Semana do Cooperativismo com ações em Rondônia