Cooperados da Sicoob Credisul recebem R$ 92 milhões em rendimentos proporcionais ao capital investido, com remuneração de 100% da Selic
A Sicoob Credisul creditou R$ 92 milhões nas contas capital de seus cooperados no dia 31 de dezembro de 2025. O valor foi distribuído de forma proporcional ao capital investido por cada associado, representando a remuneração de 100% da taxa Selic média do ano.
A cooperativa demonstra, mais uma vez, seu compromisso com os cooperados, remuneração o investimento em capital pela maior taxa possível prevista na legislação, ao longo de seus 25 anos de atuação.
O ano de 2025 foi marcado por desafios econômicos, incluindo a redução da rentabilidade no agronegócio, juros elevados e o aumento do endividamento das famílias brasileiras. A aplicação da Resolução nº 4.966/2025 também exigiu um maior volume de provisionamentos, impactando os resultados das instituições financeiras.
A Resolução nº 4.966/2025, criada e aprovada pelo Banco Central, estabelece novas regras para o registro e controle de créditos e perdas. A norma determina que bancos e cooperativas antecipem a identificação de riscos e reconheçam possíveis inadimplências de forma mais precoce, com maior transparência e alinhamento aos padrões internacionais.
“Conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade” é o propósito da Sicoob Credisul, que para 2026, mantém o foco em construir uma instituição cada dia mais forte, sem abrir mão do cuidado com o cooperado.
A Sicoob Credisul reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região, buscando oferecer soluções financeiras justas e acessíveis a todos os seus cooperados.
A distribuição dos recursos demonstra a força do cooperativismo e a importância da participação dos associados nos resultados da instituição financeira.
Com informações do G1










