22 de dezembro de 2024

Setor 6: mais de 200 pessoas são beneficiadas com regularização de imóveis em Vilhena

peixe-post-madeirao

Mais de 200 moradores do Setor 6, quadra 106, serão beneficiados pelo Projeto de Regularização Fundiária Urbana para Fins de Interesse Social (REURB-S), através da Secretaria Municipal de Terras (Semter), que se reuniu com os donos dos imóveis, neste último sábado, dia 24, para orientar os beneficiários.

“Esse encontro com os moradores vai facilitar o atendimento da equipe e evitará transtornos por falta de documentação na hora de dar entrada com o pedido de regularização, que será realizado em dia exclusivo, no próximo sábado, dia 31 de agosto, das 13h às 19h, para atender somente os moradores desta área”, explica a secretária municipal adjunta de Terras, Vivian Bacaro.

O projeto, conforme a lei federal 13.465/17, foi implantado pelo município e visa oferecer aos donos a regularização facilitada. Também presente no evento, a vice-prefeita Maria José explicou a praticidade que os moradores terão. “A Prefeitura não fará arrecadação das taxas o que torna o projeto totalmente gratuito. No cartório as pessoas também serão isentas das taxas”, ressalta.

 Condições

Para fazer parte deste projeto, a família deve ter renda de até cinco salários mínimos. Além disso, os interessados receberão visitas de assistente social e fiscal da Prefeitura para colher informações sobre a família e as condições do terreno.

MORADORES AGRADECEM – “O prefeito está correndo atrás e agora nós estamos nos esforçando para ajudar o prefeito”, comemorou o morador, Dermeval Ferreira, que vai ter o terreno regularizado.

A morada Leonisia Assunção, ressaltou a importância da regularização e a alegria por agora também ter a rua da sua casa asfaltada. “Estamos muito felizes com esse projeto e também porque saiu o asfalto que a gente sempre quis. Agora acabou a poeira”, destaca.

Mais informações podem ser conseguidas na Semter, na Prefeitura, ou pelo telefone 3919-7017, das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.