Informação é com a gente!

05 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

05 de fevereiro de 2026

Sessão itinerante da Assembleia Legislativa será na quinta-feira, durante a 8ª Rondônia Rural Show

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

É de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), o projeto de resolução que transfere a sede do Poder Legislativo para o Parque de Exposição Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado na BR-364, Km 333, em Ji-Paraná, no período de 22 a 25 de maio para a realização da Sessão Itinerante, durante a 8ª edição da Rondônia Rural Show.

Considerada a maior feira de agronegócio da região Norte, a RRS é caracterizada como feira de tecnologia e oportunidades dos negócios voltados ao agronegócio do estado. O evento acontece anualmente, por meio da Secretaria de Estadual da Agricultura (Seagri), sempre em Ji-Paraná, cidade no centro do Estado, o que privilegia o acesso e a logística para a realização da feira.

Objetivo

O presidente Laerte Gomes explica que a Sessão Itinerante na Rondônia Rural Show, tem como objetivo levar a Casa de Leis e suas atividades, para mais próximo da população.

“Na Rondônia Rural Show estarão presentes centenas de agricultores e a população em geral, representando os 52 municípios e deus distritos. A participação da Assembleia no evento será tão relevante, que proporcionará a população acompanhar os trabalhos da Casa de Leis, demonstrando a transparência das ações dos parlamentares”, enfatizou o presidente.

Embora o foco inicial tenha sido agricultura familiar, a Rondônia Rural Show passou a receber grandes investidores e expositores de projeção nacional e internacional de todos os segmentos do agronegócio. Em sua última edição, a feira contou com estrutura para 486 espaços, atendendo instituições públicas e privadas, empresas comerciais, prestadores de serviços, instituições de crédito e cooperativas.

Negócios

A cada edição o evento se fortalece com o volume de negócios e surpreende as inovações apresentadas atraindo cada vez mais visitantes. A Rondônia Rural Show já faz parte do calendário nacional de feiras do agronegócio.

Página inicial / Política / Sessão itinerante da Assembleia Legislativa será na quinta-feira, durante a 8ª Rondônia Rural Show