Servidores estaduais iniciantes são capacitados para utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma plataforma de gestão de processos e documentos digitais, que é utilizada no setor público brasileiro. O curso “Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para Iniciantes” ocorre entre os dias 1° e 4 de outubro, na Escola de Governo, localizada no Edifício Rio Jamari, no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. O treinamento SEI a este público-alvo, abrange conceitos básicos para quem está começando a utilizar o sistema, com o intuito de tornar o trabalho mais ágil, seguro e eficiente.
Segundo o palestrante, assessor de Desenvolvimento de Políticas Públicas da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Marcus Vinícius Cardoso, durante o curso, o servidor aprende sobre o que é o SEI e sua importância na administração pública. As Vantagens de utilizar um sistema eletrônico em substituição aos processos físicos. Interface do sistema e principais funcionalidades. São temas introdutórios antes de abordar: como fazer login no sistema, configurações iniciais de usuário, como iniciar um processo, escolha do tipo de processo e preenchimento de informações básicas, inclusão de documentos e anexos, uso de formulários eletrônicos. O curso
Para a Secretária da Sepog, Beatriz Basílio, o curso permite que o servidor entenda como é feito a criação de documentos diretamente no sistema. Os tipos de documentos: ofícios, memorandos, despachos e a importância da assinatura digital de documentos.
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