Os cursos foram acompanhados por profissionais da Gerência de Saúde da Sejus
Com o intuito de cumprir o cronograma de cursos determinados para o ano de 2024, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) ofertou três qualificações, visando o aprimoramento dos servidores e da força policial penal, buscando a atualização das técnicas e tecnologias de segurança no que diz respeito às melhorias e modernizações, para o melhor funcionamento das funções dentro do sistema penitenciário do estado. Servidores e policiais foram certificados nos cursos de Sistema GDOP, Manutenção Básica em Armas, e Defesa Pessoal e Técnicas Gerais, realizados de forma simultânea nas dependências da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), em Porto Velho, na quinta-feira (6).
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidenciou sobre a importância de qualificar os profissionais do sistema penal de acordo com as melhorias desenvolvidas nas ferramentas por eles utilizadas. “O governo de Rondônia considera que se tem uma melhora, uma adaptação ou um avanço nos recursos ofertados às ações penais, nossos servidores devem se beneficiar disso. São capacitações que permitem deixar o ambiente laboral mais seguro para os servidores, e consequentemente, para os reeducandos e familiares em suas visitas, realizadas nas unidades prisionais”, salientou.
SEGURANÇA NAS AÇÕES
Para o secretário adjunto da Sejus, Ebenézer Moreira, as aplicações dos cursos vão ao encontro direto à manutenção da segurança no trabalho, pois evita possíveis acidentes em relação ao manuseio dos equipamentos, além de proporcionar mais confiança para o desenvolvimento das funções.
Em sua fala, durante a abertura da segunda turma do curso de defesa pessoal, a diretora da Esep, Vanessa Krause comentou, “este curso em específico, para mim é uma realização, uma real demonstração de que estamos conseguindo cumprir com a solicitação que a gestão de Rondônia nos demandou. É expor a valorização que o servidor merece nos mínimos detalhes”, ressaltou.
SOBRE OS CURSOS
As qualificações foram aplicadas no formato teórico e prático, nos períodos da manhã e tarde, pelos seguintes instrutores:
Curso de Defesa Pessoa e Técnicas Gerais: policiais penais Angelo Rafael da Silva Cruz, Rafael Lisboa de Araújo;
Curso de Sistema GDOP: policial penal Amilton Serafim;
Curso de Manutenção Básica em Armas: policial penal, chefe de Materiais Bélicos, Elvisson Roberto Campos.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Servidores do sistema penitenciário participam de atualização de técnicas e tecnologias de segurança apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.