26 de dezembro de 2024

Servidores do Detran-RO participam de curso de Oratória para aprimorar o atendimento ao público

peixe-post-madeirao

Servidores participaram do curso de Oratória, a formação aconteceu na sede do Detran-RO

Com o objetivo de ensinar os fundamentos da oratória, preparando os participantes para se expressarem em público de forma clara, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realizou um curso de Oratória para 15 servidores da Diretoria de Gestão de Pessoas. A formação aconteceu na sede da Autarquia, com uma carga horária de seis horas, de 16 a 18 de outubro,  em Porto Velho.

A habilidade em falar de forma clara é fundamental no serviço público, pois contribui para o desenvolvimento pessoal. O palestrante e gerente de treinamentos da Coordenadoria de Qualidade (CQUALI) do Detran-RO, Maicon Peres, explicou que, “o treinamento de oratória ajuda a identificar com clareza aquilo que precisa ser melhorado, trazendo uma comunicação mais clara e sem ruídos, aplicando as técnicas de exercícios.”

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou a relevância deste curso no segmento da boa comunicação, destacando que, o  tema é essencial para ajudar os colaboradores a se entrosarem e, consequentemente, promover sociabilidade. “Os investimentos em qualificação proporcionam eficiência e excelência dos serviços prestados à comunidade.”

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

A chefe da Divisão de Planejamento Profissional da CQUALI, Jaqueline Guzo, participou do curso e destacou que, “a formação oferece uma oportunidade importante para desenvolver uma comunicação mais assertiva, aprimorando a clareza no entendimento, adotando uma postura que transmita confiança.”

A coordenadora Interina de Capacitação e Qualificação de Pessoal, Amanda Moura, pontuou que, os próprios servidores replicam o conteúdo ministrado no curso para seus liderados e colegas de outros setores. “O curso de oratória facilita a comunicação e exposição da informação de maneira assertiva, contribuindo para que os servidores ofereçam ao público; um atendimento mais ágil, eficaz e sensível às necessidades, contribuindo para a melhoria contínua do Detran-RO.”

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, enfatizou a importância da capacitação para os servidores. “Essas capacitações possibilitam vantagens nos segmentos das inter-relações. Um servidor bem preparado garante ao cidadão um atendimento eficaz, que é justamente o nosso objetivo.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Servidores do Detran-RO participam de curso de Oratória para aprimorar o atendimento ao público apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.