Com o intuito de promover a capacitação e integração das equipes que atuam na área de justiça e ressocialização, foi realizada palestra sobre “Classificação de Risco”, nos dias 21 e 23 de outubro, para servidores do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) e membros da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), no auditório da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), em Porto Velho.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Gerência de Saúde (Gesau) e Esep, desenvolveu atividades que visam atualizar sobre as ferramentas utilizadas nos serviços de urgência e emergência, voltadas à avaliação e identificação dos pacientes que necessitam de atendimento prioritário.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Classificação de Risco é uma ferramenta fundamental que auxilia na tomada de decisões que impactam na vida dos indivíduos sob nossa responsabilidade.
CAPACITAÇÃO
As palestras foram realizadas para 60 servidores, distribuídos em duas turmas, com disponibilização de certificados de carga horária de 4 horas. As aulas foram ministradas pelo enfermeiro, Eduardo Pinheiro da Silva. O curso teve como foco determinar a gravidade do estado de saúde do paciente, o potencial de risco e grau de sofrimento.
O secretário da Sejus, Marcus Rito, reforçou a importância da iniciativa. “Essa palestra é uma oportunidade valiosa para os servidores se atualizarem quanto às melhores práticas no atendimento de urgência e emergência. Eventos como este são cruciais para alinhar esforços e aprimorar ações que visam a segurança do estado.”
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Servidores da justiça e ressocialização recebem capacitação às práticas no atendimento de urgência e emergência apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.