Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Servidores da Alero participam de treinamento de plataforma de informações

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Os servidores dos gabinetes parlamentares e de departamentos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) receberam na tarde desta quarta-feira (10) mais uma etapa da capacitação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no Plenarinho 2. A palestra foi ministrada pelo servidor da Justiça Federal, Alex de Leles, que participa e colabora com a implantação do sistema no órgão.

A plataforma visa o aprimoramento da gestão documental, garantindo segurança, transparência e agilização nos fluxos de trabalho dos setores. “Esta é uma força-tarefa que visa nos atender para darmos mais um passo no sistema SEI, visto que após o Rondônia Rural Show teremos mais um treinamento e daí seguiremos para a implantação”, frisou o superintendente de Tecnologia da Informação da Alero, Jamilton Costa.

De acordo com Jamilton Costa, a implantação do SEI é um pedido especial do presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), para a devida agilização na resolução de processos no órgão. “Nosso banco de dados está sob poder do Tribunal de Contas e o próximo ato da presidência é de tirar esse sistema em definitivo e implantarmos um próprio nosso. Dessa forma, estabelecemos um acordo de cooperação com o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e garantimos a disponibilização do SEI para a Assembleia”, frisou.

Alex de Leles já presidiu a comissão de implantação do SEI no Tribunal Regional Eleitoral, prestou auxílio ao Governo de Rondônia além de ter ajudado a instituir o sistema no Tribunal de Justiça. “O SEI é um sistema implantado em vários órgãos no Estado e faltava somente a Assembleia Legislativa. O órgão já utilizava um sistema administrativo denominado e-TCDF e resolveu substituir pelo SEI com o objetivo de projetar os ganhos e as vantagens que a plataforma possui, promovendo uma interação de processos entre suas bases de dados”, frisou Alex.

Página inicial / Capacitação / Servidores da Alero participam de treinamento de plataforma de informações