Operação da Polícia Civil mira servidor de Costa Marques suspeito de ameaçar pessoas com arma e praticar agiotagem
A Polícia Civil de Rondônia realizou uma operação de busca e apreensão nesta quarta-feira (11) contra um servidor público da Prefeitura de Costa Marques. O homem, de 52 anos, é suspeito de ameaçar diversas pessoas, incluindo um adolescente, com uma arma de fogo dentro de uma distribuidora de bebidas no município.
As ameaças ocorreram em dezembro de 2025 e foram registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o momento em que o suspeito saca uma arma e a aponta para os presentes no local.
A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Costa Marques. Além do crime de ameaça, a polícia também investiga a suspeita de que o servidor praticava agiotagem, ou seja, empréstimos com juros extorsivos.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado. Durante a ação, os policiais apreenderam dois simulacros de arma de fogo e R$ 25 mil em dinheiro. Também foram encontrados cheques, recibos e notas promissórias em nome de várias pessoas, alguns deles assinados em branco.
Com a apreensão do material, a Polícia Civil informou que abrirá uma nova investigação para apurar a prática de agiotagem (usura), crime previsto na Lei de Crimes contra a Economia Popular.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Costa Marques, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.
“As imagens mostram o momento em que o homem saca uma arma e aponta para as pessoas que estavam no local.”
Com informações do G1












