23 de dezembro de 2024

Serviço de infraestrutura é desenvolvido pelo DER em 40 quilômetros da Linha 47/5

peixe-post-madeirao

O DER tem trabalhado na RO-383, popularmente conhecida como Linha 47/5, que liga Alta Floresta d’Oeste ao Distrito de Nova Gease. Diversas intervenções foram realizadas para melhorar a infraestrutura e segurança ao longo dos 40 quilômetros dessa via não pavimentada.

Algumas das ações incluíram a remoção de curvas perigosas e o rebaixamento de morros, proporcionando maior visibilidade e segurança para o tráfego. Além disso, foram instaladas manilhas na serra do “piranha” para melhorar a drenagem e tornar a estrada mais segura e transitável

O residente da 5ª Residência Regional do DER, Nilson Oliveira, responsável pelas rodovias não pavimentadas na região da Zona da Mata, destaca o compromisso da equipe em oferecer um serviço de qualidade. “Estamos trabalhando para garantir a segurança e trafegabilidade da via”, confirmou.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes, explica que as melhorias na RO-383 abrangem várias medidas, como a reconformação da plataforma (patrolamento), encascalhamento, levantamento do greide da pista, limpeza lateral, construção de saídas de água (drenagem) e desobstrução de bocas de bueiros. “Trechos da rodovia que anteriormente apresentavam pedras pontiagudas receberam uma cobertura de terra para, em seguida, passarem por cascalhamento”, disse.