Informação é com a gente!

11 de março de 2026

Informação é com a gente!

11 de março de 2026

Senador Acir Gurgacz defende prorrogação do auxílio emergencial

peixe-post-madeirao
senador-acir-gurgacz-defende-prorrogacao-do-auxilio-emergencial
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) defendeu nesta terça-feira, 09, no plenário do Senado, a prorrogação do auxílio emergencial de 600 reais e a sua transformação num programa permanente de renda mínima.

O senador voltou a reforçar a necessidade de um plano de recuperação da economia do país, com investimentos diretos no setor produtivo, nas pessoas e nas empresas, possibilitando a manutenção dos empregos e a criação de novas oportunidades, com geração de renda para todos.
“Precisamos prorrogar o auxílio emergencial para dar segurança alimentar e dignidade a todos os brasileiros, reduzir as diferenças sociais e manter a economia do país girando”, frisou Gurgacz.

Para o senador rondoniense, a segurança alimentar também depende de medidas que fortaleçam a agricultura familiar, os pequenos agricultores e o agronegócio, com a aquisição e distribuição de alimentos, mais crédito e renegociação das dívidas.

Gurgacz também cobrou do governo o reforço na rede de assistência social e também no apoio às empresas. “Os investimentos do governo nas pessoas e no setor produtivo, além de beneficiar milhões de pessoas e empresas diretamente, sempre retornam para a economia e para a União na forma de tributos ou no aumento do PIB”, frisou Gurgacz.

O parlamentar salientou que as riquezas e as reservas do país, são dos brasileiros, para serem usadas em tempos de crise. “É hora de usar o que é do povo brasileiro para socorrê-lo” concluiu Gurgacz.

Página inicial / Brasil / Senador Acir Gurgacz defende prorrogação do auxílio emergencial