Informação é com a gente!

16 de março de 2026

Informação é com a gente!

16 de março de 2026

Senado realiza diligências sobre a concessão da BR-364 em Ji-Paraná e Vilhena

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal realizará na próxima segunda-feira, 19 de maio, diligências externas nos municípios de Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia, com o objetivo de debater e verificar in loco questões relacionadas à concessão da BR-364. O objetivo do encontro é discutir os entraves e problemas estruturais e operacionais que afetam o processo de concessão da rodovia, um dos principais corredores logísticos do país.

A diligência ocorrerá às 09h, na Câmara Municipal de Ji-Paraná, e 15h, na Câmara Municipal de Vilhena. Os encontros contam com a presença do presidente da CI, senador Marcos Rogério (PL-RO), representantes da ANTT, DNIT, além da bancada de Rondônia, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e representantes de associações comerciais e de transporte.

Entre os temas a serem debatidos estão os elevados custos de manutenção, tarifas de pedágio, descumprimento contratual por concessionárias. A iniciativa busca promover o diálogo com a sociedade local e órgãos envolvidos para aprimorar o processo de concessão e garantir a proteção do interesse público.

Essas ações atendem aos requerimentos nº 16/2025-CI e nº 19/2025-CI, aprovados pela Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, apresentados respectivamente pelos senadores Marcos Rogério e Jaime Bagattoli.

Página inicial / Infraestrutura / Senado realiza diligências sobre a concessão da BR-364 em Ji-Paraná e Vilhena