Medida foi adotada pela secretaria para manter a agilidade em serviços essenciais e cumprir as normas sanitárias do decreto em vigor. Solicitações deverão ser encaminhadas por e-mail. Atendimento a taxistas e outros trabalhadores da área de transportes será realizado por e-mail em Porto Velho
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) tornou remoto parte dos serviços de atendimento em Porto Velho. As solicitações que até então eram realizadas presencialmente, agora deverão ser encaminhadas pelo e-mail gab.semtran@gmail.com.
Esta medida foi adotada pela secretaria para manter a agilidade em serviços essenciais e cumprir as normas sanitárias do decreto em vigor. Dessa forma, agora podem ser realizados remotamente diversos serviços direcionados a taxistas, mototaxistas, motofrete, transporte escolar, serviços de transportes funerários, fretamento, turismo e vicinal.
Segundo a secretaria, as serviços que podem ser solicitados por e-mail são:
- conferência de documentos;
- expedição de alvarás;
- carteirinhas;
- vistorias de veículos;
- serviços de transporte de fretamento, de turismo ou vicinal;
- emissão de taxas;
- renovação de autorização; e
- indicação de auxiliar.
Apesar da mudança, os servidores da pasta continuam atendendo a população por meio de revezamento presencial na secretaria e em home office, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Fonte: G1 RO











