//

Sempba realiza neste domingo, feira de adoção de animais no Cedel

peixe-post-madeirao-48x48

Sempba realiza neste domingo, feira de adoção de animais no Cedel

peixe-post-madeirao

Acontece neste domingo (20), no Centro Desportivo e de Lazer Walmar Meira (Cedel), bairro Mário David Andreazza (BNH), no 2º distrito, mais uma edição da feira de adoção de cães e gatos, realizada pela a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Bem-estar Animal (Sempba). A programação acontecerá a partir das 16h. 

Mais de 10 animais devidamente vermifugados, castrados e vacinados contra raiva e doenças virais, estão na feira à procura de um lar. “É uma oportunidade da população conhecer o nosso trabalho. O nosso objetivo é facilitar a adoção e incentivar a população a realizar esse ato de amor”, afirmou Dayane Borges, secretária da Sembpa. 

Castrações

A rede social também é utilizada para divulgar as ações promovidas pela secretaria, assim como, informações sobre castrações gratuitas, auxílio para pessoas que procuram pets desaparecidos e Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. A página oficial no Instagram é a @bemestaranimalparana.

Além da feira, é possível adotar cães e gatos diretamente na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), onde fica localizado o Canil Municipal, que atualmente conta com mais de 150 cães e 12 gatos, que foram vítimas de abandono ou maus tratos.