A formação, realizada entre os dias 14 e 16 de outubro, acontece na sede da Semeia e aborda legislações, enquadramentos e procedimentos relacionados às atividades licenciáveis.
Durante os três dias, os técnicos participam de um espaço de aprendizado e construção coletiva de soluções voltadas à emissão da Licença Ambiental, visando sanar dúvidas e alinhar práticas.
O curso busca reforçar o domínio técnico sobre os critérios legais e normativos que orientam o processo de licenciamento, garantindo mais segurança e agilidade nos atendimentos.
De acordo com a coordenadora de Descentralização Ambiental da Sedam, Suelen Grego, a descentralização traz benefícios diretos aos empreendedores locais. “Hoje, o município de Ji-Paraná realiza o licenciamento, em âmbito local, das atividades e empreendimentos de baixo e médio impacto. Isso proporciona mais agilidade e eficiência, já que os empresários são atendidos diretamente pelo município”, explicou.
O secretário de Meio Ambiente, João Luiz, destacou a importância da ação conjunta entre Semeia e Sedam: “Essa parceria fortalece o trabalho das duas instituições e facilita a vida dos empreendedores de Ji-Paraná. Com conhecimento, conseguimos oferecer mais praticidade e agilidade nos processos”.










