Informação é com a gente!

22 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

22 de dezembro de 2025

Semasf define datas das ações itinerantes do CadÚnico para 2023

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Foram definidas as datas para as ações itinerantes de atualização e inclusão do sistema do Cadastro Único (CadÚnico) para 2023. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), definiu os locais onde os serviços serão oferecidos.

A primeira ação itinerante vai ocorrer no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morar Melhor, no dia 17 de março de 2023, no espaço da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Casa Preta (1º distrito), próximo à Escola Estadual Carmem Rocha, em Ji-Paraná. Os serviços serão oferecidos nos bairros atendidos pela unidade.

O Cras Morar Melhor está referenciado nos bairros Bela Vista, Condomínio de Ji-Paraná, Casa Preta, Dom Bosco, Distrito Industrial, Jardim Aurélio Bernardi, Novo Horizonte, Parque São Pedro, Park Amazonas, residenciais Açaí, Araçá, Colina Park e Jatobá, São Bernardo, Vila Operária e toda a área rural do 1° distrito, exceto Gleba G e Distrito de Nova Londrina e Residencial Morar Melhor.

O segundo evento será realizado na Terra Indígena Igarapé Lourdes, com membros da etnia Arara, no dia 5 de maio de 2023. A ação é a continuação da inclusão dos povos indígenas, que ocorreu em novembro de 2022, com 300 integrantes da Comunidade Ikolen Gavião. O objetivo é facilitar o atendimento e evitar o deslocamento até o centro da cidade.

O terceiro mutirão de atualização e inclusão do CadÚnico será no Distrito de Nova Londrina, nos dias 6 e 7 julho de 2023, com local ainda ser definido. A última e quarta ação, será no Distrito de Nova Colina, nos dias 28 e 29 de setembro de 2023, também com o local ser divulgado, informou a Semasf.

Segundo a coordenadora do CadÚnico, Deise Minatelli, a programação pode sofrer alterações devido à demanda ou solicitação. “É importante frisar que as ações itinerantes são para facilitar o atendimento à população dos bairros referenciados as unidades dos Cras. Além do CadÚnico, outros serviços são oferecidos em parceria com instituições de ensino e programas disponibilizados nos centros e de empreendedores voluntários”.

Ji-Paraná possui quase 20 mil famílias com registro no Cadastro Único. Por meio desse sistema federal, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem receber diversos benefícios de programas sociais dos governos federal, estadual e municipal.

Página inicial / Notícias / Semasf define datas das ações itinerantes do CadÚnico para 2023