Informação é com a gente!

20 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

20 de fevereiro de 2026

Semana Nacional do Trânsito busca conscientização da sociedade para maior segurança

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

Semana Nacional de Trânsito tem objetivo de promover uma cultura de paz no trânsito

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, foi aberta oficialmente em nível nacional, a Semana Nacional de Trânsito (SNT) na segunda-feira (16), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF), com a participação de representante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e de outras instituições do Brasil. Realizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o evento acontece todos os anos no mês de setembro, com o objetivo de mobilizar a sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente.

Durante o evento, foi feita a escolha do tema que norteará as campanhas educativas a partir de 2025:  “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. A  votação popular contou com mais de 468 mil votos, segundo a Senatran. 

Abertura  aconteceu no Ministério dos Transportes

A Semana Nacional de Trânsito visa promover uma cultura tranquila no trânsito, garantindo, assim, a segurança na mobilidade nas vias do estado. Para o governador Marcos Rocha, a participação do Detran-RO na abertura da SNT demonstra o engajamento do governo do estado em desenvolver ações com o intuito de redução de sinistros. “O governo tem investido em ações educativas e fiscalizatórias para reduzir sinistros e trazer a paz que tanto queremos no trânsito, mas a contribuição precisa partir dos condutores, também. Se nós nos unirmos, teremos uma mobilidade mais segura a todos”, salientou.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, participou do ato solene e enfatizou a importância dessa atuação. “Nós participamos da abertura da SNT aqui, em Brasília, foi um momento importante para traçarmos estratégias. O Detran Rondônia tem trabalhado arduamente para reduzir sinistros em todo o estado. Através de dados estatísticos, conseguimos identificar que em 2018, aproximadamente 18 mil sinistros ocorreram por falha humana, queremos propagar a conscientização à população sobre trafegar com segurança.”

ABERTURA EM RONDÔNIA

Nesta quarta-feira (18), a partir das 8h, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realiza a abertura da Semana Nacional do Trânsito em Rondônia. A solenidade inicial acontece no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

Além da abertura, a programação da SNT em Rondônia conta com atividades lúdicas, educativas, fiscalizatórias, entre outros. A campanha visa conscientizar a população sobre a relevância de transitar em segurança.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Semana Nacional do Trânsito busca conscientização da sociedade para maior segurança apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Geral / Semana Nacional do Trânsito busca conscientização da sociedade para maior segurança