Semana do MEI orienta para a busca do crédito e a melhor forma de sua gestão

peixe-post-madeirao

Semana do MEI orienta para a busca do crédito e a melhor forma de sua gestão

peixe-post-madeirao
emprestimo-mei

A Semana do MEI realizada pelo Sebrae em Rondônia, por meio da Unidade Regional de Rolim de Moura, foi encerrada com a oficina “Dia de crédito: a importância de buscar crédito com informação e boa gestão”. O tema foi abordado pelo analista técnico Valdinei Wilson Costa de Oliveira e o evento aconteceu no auditório do Sebrae Rondônia. Empreendedores de diversos segmentos aproveitaram a oficina para adquirir conhecimentos e tirar dúvidas.
No decorrer da apresentação, Valdinei Wilson destacou que nem sempre o crédito é a solução para os problemas da empresa. Para ele, a grande sacada de um negócio é trabalhar sua própria gestão. “E é essa gestão organizada que mostramos aos nossos microempreendedores no decorrer da oficina. Através de uma dinâmica agradável, apresentamos as principais informações como ferramentas para o sucesso dos empresários”, disse.
Valdinei afirmou ainda encontrar durante as visitas que realiza empresários que ao buscar crédito, acabam conquistando um problema a mais para sua empresa. “O crédito sem a devida preocupação com sua gestão vai trazer com certeza um novo problema para o empresário”, finalizou. Foi justamente a busca por uma gestão consciente que trouxe Fabio Caffer para a oficina. Dono de uma agroindústria e empreendedor em Rolim de Moura, ele já percebeu a importância do Sebrae para seu negócio.
“A necessidade de acompanhar os avanços em nossos negócios foi a principal razão que me trouxe ao evento, até porque a visão diferenciada de administração que a oficina mostrou representa uma grande diferença no sucesso do meu negócio”, ressaltou o microempreendedor. Fabio lembrou ainda que o Sebrae tem sido sua principal ferramenta e sugeriu que os empreendedores da região procurem na entidade as soluções que precisam.