Seleção feminina goleia o Chile em último teste antes da Copa do Mundo

peixe-post-madeirao

Seleção feminina goleia o Chile em último teste antes da Copa do Mundo

peixe-post-madeirao

A seleção brasileira feminina de futebol se despediu do público brasileiro em grande estilo ao superar o Chile por 4 a 0 neste domingo (2) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Este foi o último amistoso antes do início da Copa do Mundo, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia.

A delegação brasileira parte para a Austrália nesta segunda-feira (3), partindo do aeroporto de Brasília às 5h (horário de Brasília) com destino a Brisbane. A chegada está prevista para às 18h35 no horário local, após uma longa viagem de 24 horas.

O primeiro confronto do Brasil no Mundial será no dia 24, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide. Na sequência, a equipe brasileira enfrentará a França e a Jamaica, buscando o inédito título mundial.

No jogo contra o Chile, a técnica Pia Sundhage apostou numa formação que mesclava jogadoras consagradas e atletas que buscam consolidar seu espaço. A estratégia deu certo logo aos quatro minutos de jogo, quando Nycole serviu Gabi Nunes para abrir o placar.

Mesmo com o domínio brasileiro, o Chile buscou reagir, com a goleira Lelê impedindo um gol logo em seguida. Porém, o domínio brasileiro continuou e, após uma série de ataques, o segundo gol surgiu com Duda Sampaio. A pressão não diminuiu, e o terceiro gol veio da volante Luana.

Brasília (DF), 02/07/2023 – Gabi Nunes comemora gol durante jogo amistoso entre as seleções de Brasil e Chile. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

No segundo tempo, a seleção brasileira continuou sua supremacia, com Geyse marcando o quarto gol logo no início. A partir dos 12 minutos, Pia Sundhage promoveu várias alterações na equipe, dando oportunidade a outras jogadoras e diminuindo a intensidade do jogo.

Apesar disso, o Brasil manteve o controle e continuou buscando aumentar a vantagem. Após o apito final, a seleção foi aplaudida pelos quase 16 mil torcedores presentes no estádio. Agora, o foco é a Copa do Mundo.