Informação é com a gente!

12 de março de 2026

Informação é com a gente!

12 de março de 2026

Sejus inicia capacitação para policiais penais da unidade Panda, em Porto Velho

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Buscando o aumento da segurança dentro das unidades prisionais estaduais, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), iniciou na quarta-feira (29), o Ciclo de Aperfeiçoamento Continuado em Serviços Penais – Módulo Panda voltado para os policiais penais.

O curso já estava previsto no cronograma de ações da Esep do ano de 2021. Foram abertas 120 vagas para policiais penais lotados no Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda) e demais servidores da Sejus que se interessaram.

Seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os alunos foram divididos em duas turmas. A primeira segue com a capacitação até 1º de outubro e  segunda de 6 a 8 de outubro.

A carga horária é de 24 horas. Entre as disciplinas abordadas estão: legislação. técnicas de escolta e algemamento, técnicas de imobilização táticas e armamento e tiro.

Os instrutores são servidores da própria Sejus, selecionados pela Esep, e estão atuando de forma voluntária.

O coordenador pedagógico da Esep, Marcel da Silva Fabricio, ressalta a importância dos cursos ofertados pela secretaria. “Através das instruções, a Sejus busca auxiliar o desenvolvimento de competências, ou seja, conhecimentos, habilidades e técnicas, que são essenciais no preparo da policia penal, para lidar com os desafios no ambiente laboral”, finaliza.

Página inicial / Segurança / Sejus inicia capacitação para policiais penais da unidade Panda, em Porto Velho