Informação é com a gente!

12 de março de 2026

Informação é com a gente!

12 de março de 2026

Segundo especulações, Rondônia poderá ter dois Ministros no Governo Bolsonaro

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Conforme especulações nos corredores em Brasília, dois nomes fortes de Rondônia estão sendo cogitados para assumir dois ministérios no Governo Federal.

Um deles é o Senador da República de Rondônia Marcos Rogério, que depois de um ano se aproximou definitivamente do Presidente Bolsonaro e foi seu fiel defensor na chamada “CPI do circo”, o qual foi defensor de Bolsonaro.

A posição de Marcos Rogério é extremamente confortável, pois seu mandato de senador só termina em 2026, e o mesmo ainda está se colocando como forte nome ao governo de Rondônia este ano.

Segundo especulações em Brasília, o outro nome mais bem cotado para substituir o Ministério da Agricultura da Ministra Tereza Cristina que irá se afastar em breve para as eleições ao Senado, por Mato Grosso do Sul que é seu estado de origem, é o nome do empresário e presidente do Grupo Bagatolli de Rondônia.

Jaime Bagatolli, que esteve na corrida eleitoral em 2018 e quase se elegeu Senador por Rondônia, é apoiador ferrenho e muito achegado ao Presidente Bolsonaro desde a campanha de 2018 ao qual concorreram juntos pelo mesmo partido.

Além de presidente do Grupo Bagatolli, com um norral de várias empresas ligadas ao agronegócio como, agricultura, pecuária, postos de combustíveis, confinamento de gado e ainda atua no transporte de grãos e combustíveis.

Jaime Bagatolli também é cotado para concorrer ao governo do estado e também ao Senado, o qual está disparado em pesquisas e enquetes feitas na internet e em outros meios. O nome Bagatolli está tendo uma grande aceitação em Rondônia devido justamente a proximidade com o Presidente Bolsonaro.

Jaime está filiado hoje ao PL, o mesmo partido que o Presidente Bolsonaro irá disputar a reeleição agora em 2022, e se torna um dos mais fortes nomes hoje no estado tanto para o governo ou senado ou até mesmo ocupar a vaga que a Ministra Tereza Cristina irá deixar logo mais.

O Guardião da Notícia

Página inicial / Política / Segundo especulações, Rondônia poderá ter dois Ministros no Governo Bolsonaro