A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou neste domingo (15) que irá divulgar na próxima terça-feira (17) um Plano de Contingência para prevenção do novo coronavírus. “Já há alguns trabalhos em andamento, mas divulgaremos tudo nesta semana”, disse o chefe da pasta ao G1, Márcio Félix.
Entre os trabalhos previstos pelo plano, há ações de prevenção em escolas, bibliotecas e centro de artes para o uso do álcool em gel.
Há também orientação para realização de viagens internacionais apenas em casos excepcionais, além de suspensão de visitas e consultorias fora de Rondônia por 30 dias e das aulas do pré-Enem em polos que tenham a partir de 100 alunos.
Em novo boletim revelado pelo Governo de Rondônia também neste domingo, Porto Velho tem nove casos suspeitos, mas não há confirmados. Os pacientes estão em isolamento domiciliar.
Até a última atualização feita na tarde deste domingo, o Ministério da Saúde ainda listava apenas dois casos suspeitos e um descartado em Rondônia.
Conforme a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), isso acontece porque os dados não são compilados imediatamente pelo MS e que, por isso, há atraso no registro dos que estão sob acompanhamento diário pelas equipes de saúde dos municípios.
Ao todo, Rondônia já soma 21 casos suspeitos de coronavírus, 31 notificados e 10 excluídos. Todos os casos, incluindo os excluídos, são acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde de Rondônia (Cievs).












