Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Secretaria de Educação de Ji-Paraná realiza formatura do curso básico de Libras

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na terça-feira (30), a formatura do curso básico de libras. 81 pessoas participaram da formação, no auditório da Semed (1º distrito). As aulas iniciaram no dia 28 de março, com duração de 40 horas.

Os participantes receberam conteúdo sobre alfabeto, saudações, números, advérbio de tempo, verbos em libras, alimentos em libras, pronome, expressão facial e corporal, dias da semana, meses e ano, profissões, material escolar, componente curricular, família, frutas, animais, cores e vestuários, interpretação em libras de diálogos e músicas.

Inclusão

A coordenadora de Ensino de Libras, Bruna Monteiro, destacou que o curso teve o objetivo de promover a inclusão do surdo na sociedade. “Mesmo sendo o nível básico, já é possível que a pessoa se comunique com o surdo em diversas situações do cotidiano”, afirmou. 

O curso é dividido em três modalidades: básico, intermediário e avançado. Inicialmente, as vagas eram para profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME) e as vagas remanescentes foram abertas à comunidade que também participou da primeira etapa da capacitação. 

Página inicial / Capacitação / Secretaria de Educação de Ji-Paraná realiza formatura do curso básico de Libras