Secretaria de Educação de Ji-Paraná fornece vale-transporte para estudantes

peixe-post-madeirao

Secretaria de Educação de Ji-Paraná fornece vale-transporte para estudantes

peixe-post-madeirao
VALE ESTUDANTIL (1)

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está fornecendo o vale-transporte escolar para estudantes. No dia 24 de junho, o Prefeito Isaú Fonseca assinou a Lei nº 3505, que institui o Programa Passe Estudantil Gratuito (PEG), autorizando o município a adquirir até 35 mil vales-transportes por mês.

Isaú Fonseca também assinou contrato com a empresa concessionária do transporte público no município, a Transvida Transporte Rodoviário Urbano Ltda., no qual consta a Semed como gestora do benefício. Ela é responsável pela aquisição, cadastramento, fiscalização e orçamento do PEG.

Têm direito aos vales-transportes alunos matriculados no ensino fundamental, médio e superior das redes públicas municipal, estadual e federal, estudantes bolsistas e de cursos técnicos e profissionalizantes reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Atendimento

De acordo com o secretário municipal de Educação, Jeferson Barbosa, foram selecionados os servidores para o atendimento do passe estudantil, feito o treinamento dos profissionais e providenciado o espaço para o atendimento no próprio prédio da Semed. O serviço está disponível das 7h30 às 13h30.