O secretário municipal de Assistência Social e Trabalho da Prefeitura de Alta Floresta, Jeremias Bonfim esteve na manhã de quinta-feira com o diretor geral da Escola do Legislativo, Fábio Ribeiro. Jeremias pretende levar para o município vários dos 23 cursos oferecidos pela escola, que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE).
A prefeitura, segundo Jeremias, tem mais de 100 servidores que pretendem usufruir dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo. “Não podemos perder a oportunidade que a ALE nos oferece para qualificar nossos servidores”, argumenta o secretário.
A orientação do presidente da ALE, Laerte Gomes (PSDB) é de priorizar servidores das prefeituras e câmaras e vereadores da disponibilidade dos cursos de qualificação técnica. “Com servidores bem treinados e aptos a proporcionar o melhor atendimento estamos apenas, retribuindo ao contribuinte, que é o patrão do servidor público”, afirma Laerte Gomes.
A Escola do Legislativo pretende manter parcerias com o Estado, prefeituras e câmaras de vereadores, uma determinação do presidente Laerte. “Oferecendo capacitação aos servidores públicos garantimos atendimento de qualidade à população e celeridade no trabalho”, diz Fábio Ribeiro.