Vilhena: Jovens com 18 anos já tem data para receber vacina contra covid-19

peixe-post-madeirao

Vilhena: Jovens com 18 anos já tem data para receber vacina contra covid-19

peixe-post-madeirao
Vacinação Jovens (3)

A Prefeitura de Vilhena já aplicou mais de 65 mil doses contra covid-19 no município, sendo que os últimos sete dias representaram o maior avanço na campanha “Vilhena Protegida”, com mais de 10 mil doses aplicadas. Nesta terça-feira, que abriu doses para jovens com 19 anos, foram aplicadas mais de 1,6 mil doses. Agora, a partir de quinta-feira, 19 de agosto, está liberada a vacinação para jovens com 18 anos ou mais, na Fimca, das 8h às 13h.

“É animador perceber que os vilhenenses reconhecem a importância da vacina e desejam garantir suas doses. Essa colaboração dos moradores é vital para o sucesso de uma imunização rápida, que minimize os riscos do surgimento de novas variantes, que aparecem quando há longo período de circulação do vírus. Agradeço a todos os profissionais de saúde, às faculdades Fimca, Unesc e Unopar, bem como os voluntários, vereadores e a iniciativa privada que colaboram para a campanha Vilhena Protegida, que está salvando o município desta pandemia”, garante o prefeito Eduardo Japonês.

Comprovante

É necessário apresentar cartões de vacinas e do SUS, documento pessoal com foto, comprovante de residência e CPF.

SEGUNDA DOSE – Todos que tenham data para segunda dose agendada até o dia 22 de agosto podem se dirigir até a Central de Imunização, no posto de saúde Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, das 7h às 13h, desta segunda-feira até a sexta-feira, 20 de agosto.

“A imunização só é completa com as duas doses. Todas as marcas protegem contra casos graves e mortes, além de serem aprovadas pela Anvisa e Ministério da Saúde, do Governo Federal, com total segurança. Nossos profissionais de saúde têm longa experiência em campanhas de vacinação e estão cumprindo essa missão com seriedade. Pode vir, Vilhena!”, garante a enfermeira Waleria Prado, uma das organizadoras do esquema vacinal no município.