Vereador Dr. Paulo comemora vacinação para profissionais da educação em Cacoal

peixe-post-madeirao

Vereador Dr. Paulo comemora vacinação para profissionais da educação em Cacoal

peixe-post-madeirao
foto ilustrativa

O vereador Dr. Paulo Henrique (PTB) comemorou a vacinação dos profissionais da educação de Cacoal nesta semana, 03/06, após a Câmara ter derrubado por 7 x 5 o veto do prefeito Adailton Fúria (PSD) referente ao projeto de lei n°41/2021, de sua autoria, que dispunha sobre a prioridade de vacinação aos profissionais da educação, dentre outras categorias elencadas na Lei.
A vice-diretora da Escola Estadual Celso Ferreira da Cunha, prof. Shirley Andrade, não conteve a emoção. “É uma dose de esperança, de dias melhores. Foi algo realmente muito emocionante. Pois, ao priorizar a vacinação dos profissionais da Educação, que atuam no ambiente escolar, também se está reduzindo algumas dificuldades, visando a retomada das atividades escolares”, disse.

Categoria

Durante entrevista, Dr. Paulo reforçou a conquista da categoria como resultado positivo de um esforço coletivo do Sintero, na pessoa da Professora Rita Leandro, Sinsemuc, Câmara Municipal, Governo Federal por meio do Ministério da Saúde e o Executivo Municipal na pessoa do prefeito Adailton Fúria e sua equipe.
“A vacina é importante para o Brasil como o educador é para a nação. Esta união garantiu a vacina de todos os profissionais da educação de Cacoal. Isso nos dá a garantia para retomar as atividades escolares, mesmo que seja em regime híbrido, após a aplicação da segunda dose”, destacou o vereador.

Prioritário

Após o anúncio da vacinação dos profissionais da educação, Dr. Paulo também apresentou ao Executivo Municipal as indicações Nº 24, 25 e 26/2021 que solicita a inclusão de advogados, jornalistas, bancários, cooperativas e correspondentes de lotéricas de Cacoal no grupo prioritário dentro do plano municipal de vacinação.