Vacinação contra a Covid-19 no shopping vai até sábado, das 14h às 19h

peixe-post-madeirao

Vacinação contra a Covid-19 no shopping vai até sábado, das 14h às 19h

peixe-post-madeirao
vacina shopping sabado

A cidade ganhou mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira (18). Até sábado (21), o público com idade de 18 anos ou mais pode receber o imunizante no primeiro piso do Porto Velho Shopping. O atendimento é das 14h às 19h e são ofertadas a primeira e a segunda dose dos imunizantes.

O horário de atendimento no shopping é uma oportunidade para quem não pode ir aos pontos tradicionais de vacinação. Uma equipe com 60 pessoas trabalha no local, sendo que 15 são vacinadores.

A antecipação da segunda dose para profissionais da educação é de 45 dias para a AstraZeneca e 60 dias para a Pfizer. Já a população em geral pode antecipar para 60 dias os dois imunizantes. Para aqueles que foram vacinados com a vacina Coronovac está mantido o intervalo de 28 dias.

No primeiro dia de vacinação no Porto Velho Shopping, foram aplicadas mais de mil doses de vacina contra a Covid-19.

Hildon Chaves visitou o ponto de vacinação e conversou com a população

Hildon Chaves visitou o ponto de vacinação e conversou com a população

“Consideramos a localização, horário flexível e também a disponibilidade do local para receber as equipes de profissionais e as pessoas que precisam ser vacinadas. Outro ponto que levamos em conta é a circulação de jovens pelo shopping”, disse o prefeito Hildon Chaves enquanto visitava o local.

João Vitor Dias, de 21 anos, que estava com sintomas gripais quando foi convocado, esperou melhorar a saúde para se vacinar no shopping. “É muito importante a escolha do shopping como ponto de vacinação, é um local central, de muito movimento e horário diferenciado”, disse.

Renata Cristina Balmant tomou a primeira dose da AstraZeneca no dia cinco de junho. Bastou saber da disponibilidade do novo posto para correr até o shopping para antecipar a segunda dose. “Pra mim ficou muito melhor. Agora é seguir com os cuidados contra a Covid, mas é claro, eu já me sinto mais segura”, comemorou.