Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito será inaugurada no dia 21

peixe-post-madeirao

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito será inaugurada no dia 21

peixe-post-madeirao
UPA 1

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito será inaugurada no dia 21 de dezembro. A cerimônia será realizada a partir das 10 horas da manhã, com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“É um grande sonho da população que está se tornando realidade. Essa espera acabou, vamos inaugurar a UPA do 2º Distrito de Ji-Paraná. A unidade sempre foi muito aguardada e agora nosso município vai contar com esse grande reforço na Saúde”, afirmou Isaú Fonseca (MDB), Prefeito de Ji-Paraná.

A UPA do 2º Distrito fica localizada na rua Vinícius de Moraes (T-10), no bairro São Pedro. A unidade conta área de desembarque de ambulâncias, recepção, sala de espera, triagem, setor de estabilização, consultórios médicos, sala de exames laboratoriais, farmácia e dez leitos de observação.

“Estamos acertando os últimos detalhes, instalando os últimos equipamentos. Vamos realizar a inauguração no dia 21 e, após a cerimônia, a UPA já começará a atender a população de Ji-Paraná”, destacou a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Wanessa Oliveira e Silva.

Com a nova UPA, Ji-Paraná contará com dois locais de Pronto Atendimento, a unidade da T-10 e o PA do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, que também conta com Pronto Socorro, para casos considerados mais graves.

“Vale ressaltar que nenhum atendimento do Hospital Municipal será desativado. Na verdade, vamos ampliar o atendimento em Ji-Paraná, passando a ter o serviço de Pronto Atendimento nos dois distritos do município”, garantiu Relrisson de Souza Soares, diretor do Departamento de Serviços Especializados (DSE) da Semusa.

As obras da UPA do 2º Distrito foram iniciadas no primeiro trimestre de 2017, com investimentos de aproximadamente R$ 3,2 milhões do Ministério da Saúde, com intermédio do ex-Deputado Federal e atual Senador da República Marcos Rogério (DEM).