Segunda dose da Astrazeneca será aplicada na próxima quarta-feira, em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao

Segunda dose da Astrazeneca será aplicada na próxima quarta-feira, em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao
vacina-astrazeneca-usa

A aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca, para pessoas com cartão de vacina até 12 de novembro, está marcada para a próxima quarta-feira (17). Na próxima segunda-feira (15), a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgará o calendário semanal, com mais informações sobre local e horário da ação.

Segundo a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera, a vacinação foi dividida por etapas para evitar aglomerações. Na semana passada, foi iniciada a aplicação da segunda dose da Pfizer, com pessoas com mais de 24 anos.

Para pessoas entre 22 e 25 anos, a vacinação com a segunda dose da Pfizer acontece nesta quarta-feira (10), das 16h às 22h, no drive-thru do Posto Vitória 1, no bairro de 2 de Abril. Na quinta (11), serão imunizadas as pessoas com idade entre 12 e 24 anos, também no Posto Vitória, no mesmo horário.

“Tínhamos cerca de 13 mil pessoas agendadas para a primeira quinzena do mês de novembro. Para evitarmos as aglomerações, decidimos dividir este público em três semanas, conforme a faixa etária e o tipo da vacina que irão receber”, detalhou Cristiane.

Mais de 90 mil pessoas já receberam pelo menos a primeira dose das vacinas contra Covid-19, em Ji-Paraná. O número representa aproximadamente 69,40% da população do município, conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

População

A segunda dose, ou a vacina em dose única, foi aplicada em mais de 56 mil pessoas, ou 43,56% da população de Ji-Paraná. E cerca de 3700 pessoas já receberam a vacina de terceira dose contra a Covid-19.