Secretaria de Saúde de Ji-Paraná faz ação com agentes das forças de Segurança

peixe-post-madeirao

Secretaria de Saúde de Ji-Paraná faz ação com agentes das forças de Segurança

peixe-post-madeirao
VACINA E TESTAGEM FORÇA DE SEGURANÇA (3)

A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está promovendo uma ação com agentes das Forças de Segurança. A ação começou na quarta, no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), e termina hoje.

Policiais da Polícia Militar (PM), Militar Ambiental (PMA), Civil, Federal e da Rodoviária Federal (PRF), além de agentes do Corpo de Bombeiros, passaram por exames para detecção das hepatites B e C, sífilis e HIV, além da aplicação da vacina contra a gripe.

“Todos os anos acompanhamos os serviços das Forças de Segurança, para que eles possam melhor atender à população. Não seria diferente na gestão do Prefeito Isaú Fonseca [MDB], que sempre valorizou o trabalho desses profissionais”, destacou Eliana Pereira, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica.

A diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Luzia Santos Lomes, destacou a importância da realização dos testes rápidos e da aplicação da vacina contra a influenza nos agentes das Forças de Segurança. 

“Esses profissionais zelam pela população, tanto no transporte de pacientes, como no enfrentamento ao crime. Para que esse trabalho continue com excelência, é necessário cuidar da Saúde deles”, ressaltou Luzia.

Para a chefe da Formação Sanitária do 2º BPM, capitã PM Gleiciane Benfica Fernandes, a ação trabalha a prevenção de doenças e cuida da saúde dos agentes das Forças de Segurança que atuam em Ji-Paraná.

“O PM, por exemplo, durante uma abordagem, pode ter contato com alguma secreção contaminada. Os policiais e bombeiros estão suscetíveis a contrair essas doenças. Então, realizar esses testes todos os anos é importante, para avaliar a saúde desses profissionais”, avaliou a capitã Gleiciane.