Secretaria de Saúde de Ji-Paraná divulga vacinação contra Covid-19

peixe-post-madeirao

Secretaria de Saúde de Ji-Paraná divulga vacinação contra Covid-19

peixe-post-madeirao
VACINA - JOTA BATISTA 2

A Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde (Semusa) de Ji-Paraná divulgou o calendário da campanha de vacinação contra Covid-19. Nesta semana, começa a aplicação da dose de reforço para os idosos com mais de 90 e pessoas imunossuprimidas.

Hoje, acontece a terceira dose para os idosos acima de 90 anos, com intervalo de seis meses após a segunda dose, e para pacientes imunossuprimidos, com 28 dias após a segunda dose. A vacinação será realizada na Academia de Saúde do bairro BNH, das 8h às 12h.

Adolescentes de 12 a 17, e pessoas dos grupos anteriores do Plano Nacional de Imunização (PNI), poderão receber a primeira dose nas UBS 2 de Abril, KM-5 e Dom Bosco, no 1º distrito, e nas UBS Exposição, BNH e Nova Brasília, no 2º, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

“Devido à baixa procura na UBS São Bernardo, incluimos a UBS 2 de Abril. Esperamos atender um público maior com os pontos fixos de vacinação. Também alteramos o horário, agora a vacinação começa às 8h”, explicou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização.

Pacientes imunocomprometidos atendidos pela Clínica Renal de Rondônia (Clineron) recebem a terceira dose, na quarta (29) e quinta-feira (30), das 8h às 10h, na própria clínica. Imunossuprimidos devem apresentar laudo médico comprobatório para receber a dose de reforço.

Nos próximos dias, a Divisão de Imunização da Semusa vai dar mais detalhes sobre a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, Pfizer e AstraZeneca, que deve ser realizada nesta quinta-feira.