Recorde na vacinação: 3.462 doses em um dia e avanço na proteção do município

peixe-post-madeirao

Recorde na vacinação: 3.462 doses em um dia e avanço na proteção do município

peixe-post-madeirao
Vilhena Vacinação (6)

No último sábado, 4, quando a Prefeitura estendeu a vacinação das 8h às 20h em todos os postos de saúde, a Saúde local marcou novo recorde municipal na aplicação de vacinas: foram 3.462 doses em um único dia. A marca anterior, de 3.264 doses foi registrada em agosto.

 Até o momento foram vacinadas 69.541 pessoas com a primeira dose, o que representa 94,7% da população vacinável. Com a segunda dose e dose única foram vacinadas 58.206 pessoas, ou 79,2% da população vacinável. A dose de reforço, por sua vez, foi aplicada em 6.495 pessoas, ou 8,8% da população vacinável. No total, foram já administradas 134.336 doses de vacinas contra a covid-19 em Vilhena.

 “Esse recorde se deve à grande mobilização que a Saúde fez para imunizar a população mas também à preocupação do vilhenense em se proteger. Enfatizo isso sempre em todos os lugares: vamos nos vacinar, é importante e salva vidas. Parabenizo a todos que já se vacinaram e também aos profissionais de saúde que tem feito um trabalho incrível”, pontuou o prefeito Eduardo Japonês.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA – Nesta semana a vacinação continua normalmente na Avec, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, com horário adicional noturno das 18h às 21h nas terças e quintas-feiras. Lá são aplicadas todas as doses. Já nos postinhos de saúde o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, administrando a primeira dose e a dose de reforço para idosos.

 É imprescindível levar cartão de vacinas, cartão do SUS, CPF, documento pessoal com foto e comprovante de residência. Para os menores de idade, é necessário estar acompanhado de um adulto responsável legal.